• COMECEAQUI
  • Comece aqui
  • Comece aqui
  • comece aqui
Selecione o país que deseja enviar flores
Cidades do Brasil
Atendimento Facebook

Instagram Media
No media found for floriculturaviaflores!
Recent Post
Querida Rosa
2015/08/18 0 comments 1180 viewed
Ela tinha medo de amar de novo e quando se viu apaixonada surtou (um pouco), pensou que era um erro ou até mesmo in..
Details
Featured Post
Cuidados com orquídeas
2014/10/15 1 comments 3019 viewed
Cuidar de orquídeas não é tão bicho-de-sete-cabeças, como se diz por aí. Com peque..
Details
Como prolongar a vida do seu buquê de rosas
2014/10/15 1 comments 3004 viewed
As principais dicas para prolongar a vida do seu buquê de rosas está nos cuidados com a hidrataçã..
Details
Most Viewed
Significados: Quantidade de Rosas
2014/10/16 2 comments 31968 viewed
Além das cores, as quantidades também diferem os significados para presentear rosas. Saiba o que significa dar..
Details
Como regar suas plantas nas férias e viajar tranquilo
2014/10/18 0 comments 25145 viewed
Surgiu aquelas férias sonhadas, e você quer descansar e curtir, mas não sabe o que fazer com as suas pla..
Details

Cuidados com orquídeas

Cuidar de orquídeas não é tão bicho-de-sete-cabeças, como se diz por aí. Com pequenos cuidados e carinhos, essas maravilhosas flores podem colorir sua casa por muito e muito tempo. 

O jeito mais fácil de se matar uma orquídea, é molhando-a demais. Ambientes encharcados apodrecem suas raízes e abrem espaço para ataque de fungos, bactérias e outros parasitas. Água de menos, é sempre melhor que água demais para as orquídeas. O ideal é que a planta esteja em um vaso sem pratinho, com substrato drenável (como casca de pínus ou fibra de coco) e que só se regue quando perceber que o substrato está seco, o que dá cerca de duas vezes por semana. 

A velha lenda de que as orquídeas só dão flores se não forem molhadas, é pura invenção. Para crescer melhor e ficar mais "feliz", um adubo de vem em quando é sempre bom. O próprio xaxim ou fibra de coco é fornecedor natural de nutrientes, porém apostar no 20:20:20 líquido aplicado á cada 15 dias, cai bem de vez em quando. Mas cuidado! O exagero de adubo é pior do que a falta. Por isso informe-se sobre a dose e a forma de aplicação do adubo que comprar. E evite colocar o adubo próximo ao bulbo, pois pode queimá-lo. 

Orquídeas gostam de lugares amenos, protegidas da luz direta do sol para não ficarem desidratadas. Por isso escolha lugares mais frescos e com luminosidade, porém sem contato direto com o sol; se quiser que tomem um pouco de sol escolha o da manhã, bem logo cedo. Caso perceba que as folhas da orquídea estão amarelando, troque-a de lugar, isso significa que está recebendo muito sol. 

Caso as folhas comecem a cair, não se desespere. Esse período se chama "dormência" e é quando a flor está se recuperando para florescer novamente. Durante esse período não use adubos ou outros produtos para estimular seu crescimento, espere e respeite o tempo da flor, orquídeas são flores de lento crescimento. 

Há muito poucas pragas que atacam as orquideas, mas caso aconteça há dois casos: os pulgões e as cochonilhas. Os pulgões podem ser facilmente eliminados borrifando uma mistura de água + detergente, ou inseticidas domésticos á base de água, como o "SBP". Já as cochonilhas devem ser manualmente arrancadas, sob a torneira, com uma escova macia, raspando-se as folhas. 

E é claro, é preciso manter sempre um olho atento ás suas orquídeas, pois assim será fácil descobrir qualquer bichinho ou problema. Com estas dicas simples é possível cuidar bem das orquídeas e tê-las florescendo por muito mais tempo em casa! 

Boa flora! Equipe ViaFlores

Reference: Como cuidar de Orquídeas
Added 2014/10/15
Cuidados com orquídeas

Write a comment

Your Name:


Your Comment: Note: HTML is not translated!

Rating: Bad           Good

Enter the code in the box below:

Reload

Related Articles (3)
Especial Youtube: Bolo de Rosas (por: Gastronomismo)
2014/10/23 0 comments 3764 viewed
Hoje o nosso blog traz um especial que reúne as delícias da culinária e confeitaria com a beleza e o perfume das flores. Encontramos no youtube, um canal ma-ra-vi-lho-so! chamado GASTRONOMISMO, com a fofa da Isadora ensinando tudo..
Details
Faça Você Mesmo (DIY): Arranjos de Flores
2014/10/27 0 comments 3980 viewed
As flores tornam tudo mais bonito e aconchegante, não é mesmo? Ás vezes queremos caprichar em um almoço especial, ou apenas decorar um ambiente na casa, quem sabe até mesmo presentear alguém querido? Por isso ..
Details
A Borra de Café como Adubo
2014/10/29 0 comments 8558 viewed
O café é uma grande paixão brasileira, afinal, somos o segundo maior consumidor de café do mundo. Mas você sabia que a borra do café também pode ser utilizada e não precisa ser jogada fora? Depois..
Details
Tel.: (33) 30830657 Fixo Loja
Vivo (33) 99961-2577 whatsapp
Tim (33) 9193-5388 whatsapp
Powered By Fabiano Conserva
Since © 1998
Toilet Cubicles, Bodybuilding Clothing
Please Share